Defesa de Pontuação

Assessoria e Solução é uma empresa que atua na área de defesa de pontuação em carteira de motorista. Com isso nossos profissionais experientes, principalmente no aperfeiçoamento de defesas administrativas em recursos de suspensão do direito de dirigir. Oferecemos aos clientes uma assessoria atenciosa e competente, dentro dos parâmetros legais, alcançando os melhores resultados.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE SUSPENSÃO DA CNH

O que é defesa de pontuação?
Proibido de dirigir por determinado tempo, sua carteira fica apreendida junto ao DETRAN e ele tem que passar por curso de reciclagem ou prova teórica.
 
Quando acontece ?
Há duas hipóteses: quando o motorista comete uma infração que por si só suspende a CNH (ex.: velocidade acima de 50% da permitida) ou quando comete infrações que somem 20 pontos em seu prontuário num intervalo de um ano a partir da mais antiga.
   
Sou obrigado a fazer a minha defesa quando sou chamado pelo o Detran ou posso dar entrada quando minha CNH for vencer?
 
Apesar do Detran dar um prazo de 30 dias, na verdade poderemos dar entrada na sua defesa a qualquer tempo e caso tenha que cumprir penalidade poderá cumpri-la em momento oportuno.O único problema, em caso de você se envolver em algum acidente, é que algumas seguradoras só ressarcem seus clientes após resolverem seus problemas de pontuação, apesar da CNH estar em dia. Portanto consulte seu corretor.
   
Se for parado por uma blitz com minha CNH estourada em pontos levarei alguma multa?
Se a sua CNH estiver em dia não. O status da sua carta é de bloqueada mas é válida para dirigir e apresentar ao guarda. Sua carteira está bloqueada apenas para tirar 2º via, adicionar ou mudar de categoria.
   
Qual preço e como posso pagar?
Estamos com preço promocional de R$ 1.290,00 parcelado no cartão ou por R$ 990,00  à vista. Já com a reciclagem.
   
Quanto tempo dura a suspensão?
De um mês a um ano, e se por acaso houver reincidência em menos de 12 meses, seis meses a dois anos. Dentro desses prazos, aplica-se o que determina a Resolução nº. 54 do CONTRAN que prevê o tempo de acordo com os fatores agravantes, previstos nas infrações.
   
O motorista acumula pontos ao longo da vida?
Não, os pontos caducam 12 meses após a infração ser cometida, desde que o condutor não atinja 20 pontos ou cometa infrações que por si só suspendam o direito de dirigir no intervalo de 1 ano a partir da mais antiga.
   
Quando o condutor, no momento da infração, não é identificado, os pontos ficam sendo do proprietário do veículo?
Em princípio sim, mas depois de ser informado, através de uma notificação de autuação, o proprietário tem 15 dias para apontar o verdadeiro responsável que ficará com os pontos. Caso o motorista seja parado e multado ele já está automaticamente notificado.
   
Quais são as conseqüências de conduzir veículo no período da suspensão e ser pego?
O motorista terá sua carteira cassada, ficará dois anos sem poder dirigir, e só depois desse prazo poderá tirar a carteira novamente na mesma categoria em que era habilitado (Resolução nº 50 do CONTRAN).
   
Mudei de endereço por isso não recebi a notificação para indicar o verdadeiro condutor. Minha defesa será deferida com tal justificativa?
 
Não, pois é obrigação do proprietário comunicar o novo endereço ao DETRAN imediatamente quando da sua mudança.
   
Vendi o carro mas o novo proprietário não transferiu o veículo e fez multas que caíram em meu prontuário. Conseguirei ser ”absolvido” ?
 
Se você reconheceu firma em cartório da sua assinatura no CRV (recibo de venda), sim conseguiremos deferimento no seu caso.